Você já babou por uma vaga?

Esse post é mais um desabafo de quem como quem não quer nada, durante sua hora diária de dedicação ao LinkedIn, encontrou a suprema “vaga dos sonhos”, aquela vaga que te deixa literalmente babando na frente do seu computador.

Eu estava assim.
Mas era água,
não lava.
Infelizmente…

Uma vaga que me fez levantar muitos, mas muitos questionamentos sobre minhas escolhas e como eu levo a minha vida, mas queria compartilhar dois pontos que considerei importantes.

A VAGA E O QUE ELA REPRESENTOU

Como uma gamer que possui a sidequest de ficar atenta a oportunidades de carreira na área gamer eu sigo grandes estúdios de jogos no LinkedIn, não esperando fazer parte deles e sim entender como “os grandes” pensam e funcionam. Dentre esses estúdios, Guerrilla seria o nome que eu pronuncio com mais orgulho.

Além de serem os criadores do jogo que mais me fascina (Horizon: Zero Dawn – e sobre esse jogo sozinho eu poderia fazer um blog inteiro), o estúdio chamou a atenção ao escancarar na cara da sociedade que mulheres não só jogam muito bem, como FAZEM excelentes jogos.

E então, a Guerrilla postou essa vaga:

Anúncio no LinkedIn

Senior Character Rigger. Uma vaga para animar modelos (personagens), programar a movimentação. A vaga era para Holanda (aquele sonho de morar em um país frio) curiosamente tinha apenas 08 aplicantes e muito provavelmente, era para se envolver na tão aguardada sequência de Horizon.

Eu poderia me ver, claramente, fazendo parte da Guerrilla o resto da vida.

OS QUESTIONAMENTOS QUE TODOS JÁ SE FIZERAM

Sobre as escolhas da vida. Eu não estou nem 1% preparada para uma vaga dessa. Há 5 anos atrás eu tive a oportunidade de começar a aprender Rigging e entrar nessa área. Sempre amei desenhar, sempre amei jogos e animações, para mim seria “trabalhar sem estar trabalhando”.

Mas eram outros tempos, era outra Jéssica.

Aquela Jéssica não acreditava, nem um pouco, que conseguiria ter uma carreira na área de animação, que seria boa naquilo, que haveria algum espaço para ela. Durante 5 anos Rigging ficou batendo na minha porta, estava perto de alguém que exercia essa profissão e que gostaria muito de ensinar aquilo, mas aquela Jéssica ainda segurava minha mão, “não perca seu tempo”, ela dizia.

A vaga pede exatos 5 anos de experiência, e não pude deixar de lembrar de uma frase:

“Don’t fear failure, but please be terrified of regret.”

Deshauna Barber

“Não tema o fracasso, mas tenha pavor do arrependimento”

O MOMENTO PARA ISSO É OPORTUNO

Poderia estar me remoendo com o arrependimento, com mais um “e se” para tirar o foco do que realmente importa, mas decidi deixar isso de lado, e olhar para a situação por outro lado.

Fiz outras escolhas na minha vida, e elas são responsáveis por eu estar onde estou. Vivi muitas aventuras, visitei lugares e conheci pessoas que nunca achei que teria essa sorte na vida. Justamente esse ano, e com certa ajuda da quarentena, estou me despedindo daquela Jéssica, estou enfrentando todos os dilemas que preciso enfrentar e correndo todos os riscos que deixei de correr. Ver essa vaga me serviu como um sinal: aquelas escolhas poderiam ter chegado ali, então tenha certeza de que as outras escolhas estão chegando em algo próximo, também.


Posso não estar fazendo minha entrevista para a Guerrilla, recusei uma oportunidade de continuar na indústria de jogos que ia contra os meus valores, mas estou seguindo o caminho que acredito, e sei que ele vai chegar em algum lugar.

E um dia, quem sabe, terei meu momento “Shall we begin?”

E você, já babou por uma vaga?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close